Eventos médicos demandam alta qualidade e são a maioria

Conferências e congressos médicos são sempre grandes acontecimentos. Há muitos profissionais e segmentos diferentes, resultando, assim, em milhares de datas ao longo do ano. Este tipo de encontro reúne quantidades enormes de pessoas e, por isso, precisa ser realizado em espaços que comportem o público em questão.

De acordo com o calendário de eventos do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), só a grande São Paulo realizou 937 na área de medicina, correspondendo a 35,9% do total e liderando como principal setor de eventos na cidade.

Para o presidente da Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) no Ceará, Rafael Bezerra, este tipo de evento tem enorme importância no setor corporativo sob o ponto de vista de quantidade. “A medicina tem várias áreas de atuação e cada uma delas tem sua própria feira, congresso ou conferência”.

Além disso, há a questão da qualidade. Normalmente o nível qualitativo desses encontros são altos. As empresas patrocinadoras costumam trazer palestrantes internacionais e as estruturas são muito bem elaboradas. “Em congressos para cinco mil pessoas, por exemplo, o número de profissionais para palestrarem chega a 700”, explica.

A AMSTERDAM EVENTOS tem grande experiência na organização de eventos em diversas áreas da saúde. Pela exigência e perfil do público destes eventos (profissionais, palestrantes, representantes, estudantes, etc.) o know how da nossa equipe faz toda a diferença.

Matéria completa em Abeoc